UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é uma universidade pública do estado de São Paulo, Brasil, considerada uma das melhores universidades do país e da América Latina. É uma das quatro universidades mantidas pelo governo paulista.

Seu principal campus ocupa 3,5 quilômetros quadrados e está localizado no distrito de Barão Geraldo. A instituição também tem campi satélites nos municípios de Limeira, Piracicaba e Paulínia, além de gerir duas escolas secundárias técnicas, localizadas em Campinas e Limeira.

A Unicamp é responsável por cerca de 15% da produção científica brasileira. Vários rankings universitários internacionais classificam a Unicamp como uma das melhores universidades do mundo. Em 2015, o QS a classificou como a 195ª melhor universidade do mundo, além da 11ª melhor universidade com menos de 50 anos de existência do planeta, e como a 24ª melhor instituição universitária dos BRICS e de outros países em desenvolvimento. Em 2015, a Unicamp foi a universidade com maior número de cursos bem avaliados do país pelo Ministério da Educação. Em julho de 2017, a Unicamp ultrapassou pela primeira vez a USP, tornando-se a melhor universidade da América Latina, conforme classificação da revista britânica Times Higher Education (THE). Em 2019, a Unicamp gerou impacto de R$13,8 bilhões na região de campinas, contabilizando empregos diretos e indiretos, além do impacto econômico das suas empresas-filhas.

Endereço: 

Cidade Universitária Zeferino Vaz - Barão Geraldo, Campinas - SP, 13083-970

Atividades relacionadas à programação

Data : 06/10/2021
Hora evento:
17h00
Capacidade: 30

A atividade envolve um curso para apresentar as ferramentas e recursos básicos do Microsoft Excel (planilha eletrônica) com aplicações relacionadas às disciplinas de exatas do Ensino Médio (física, química e matemática), as quais serão feitas de forma interativa, com os alunos, de forma síncrona, durante o curso. 

Os alunos deverão ser capazes de acessar o programa Microsoft Excel ou o Google Planilhas durante o curso, que será ministrado de forma síncrona. Será fornecida aos participantes uma apostila para acompanhamento do curso. 

Datas: Quarta (6 de outubro) e Sexta (8 de outubro), das 17h00 às 19h00 (é necessário disponibilidade de participação nos dois dias e horários)

Público Alvo: A partir de 15 anos.

Duração: 4 horas

Nº de vagas: 30

Link para a sala do Google Meet: https://meet.google.com/xcb-sdvx-yix

Os participantes receberão um link para baixar a apostila durante a aula.