OMCJN - Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini

O Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini é um observatório astronômico que se localiza no distrito de Joaquim Egídio em Campinas.

Possui quatro telescópios, com características distintas, sendo que o Telescópio de 0.5 m é muito utilizado para atividade com público e escolas devido a sua versatilidade no manuseio. Há no local também um telescópio de 600mm e uma cúpula motorizada.

Está situado no Monte Urânia, na Serra das Cabras, já próximo à cidade de Morungaba, a uma altitude de 1033m. O Observatório recebe cerca de 12 mil visitantes e estudantes por ano, em horários especiais de agendamento. O lugar abre o público somente aos domingos.

Atividades relacionadas à programação

Data : 05/10/2021
Hora evento:
Capacidade: 90

Pequena palestra sobre o Sol e outras estrelas, com tempo restante para perguntas e interação com os participantes.

Público alvo: Todos

Duração: 50 minutos

Nº de vagas: 90

O público precisa ter uma conta no Gmail para ter ao Google Meet. Não é necessário inscrição prévia.

Link para participação: https://meet.google.com/ktq-hrjz-ood