IMECC - Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Unicamp

Interior IMECC

O IMECC oferece cursos de graduação e de pós-graduação em Matemática, Matemática Aplicada e Estatística. Nossos cursos são bastante prestigiados e encontram-se entre os mais procurados no país, tanto por estudantes brasileiros quanto estrangeiros.
O IMECC desenvolve pesquisas nas mais diversas áreas da matemática e da estatística. Seus professores integram inúmeros projetos de cooperação nacionais e internacionais, e a intensa atividade científica do instituto traduz-se na publicação anual de centenas de artigos em periódicos especializados, assim como em prêmios e distinções acadêmicas.
Os indicadores de desempenho do IMECC situam-no entre os centros do gênero na América Latina.

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 651 - Cidade Universitária Zeferino Vaz, Campinas - SP, 13083-859

Data : 21/10/2020

A Profa. Dra. Mariana Rodrigues Motta fará uma palestra para apresentar curso de Estatística e esta área de conhecimento aos alunos de Ensino Médio.

Público alvo: ensino médio

Duração: 30 a 40 minutos

A transmissão será feita pelo Google Meet no link: meet.google.com/sio-rnnd-ytk

Faça a sua inscrição para termos uma previsão de quantas pessoas participarão e não deixe de anotar em sua agenda a data e o horário da atividade.

Data : 21/10/2020

O Prof. Régis Varão fará uma palestra sobre como o pensamento matemático está presente no dia a dia e a importância disso para nossas vidas.

Público alvo: ensino médio

Duração: 30 minutos

A transmissão será pelo Google Meet no link https://meet.google.com/wbx-kznd-zfc