31/10 - Desafio de Impressão 3D

Escolar - Fundamental II ou EJA II
Escolar - Médio ou Técnico
Público Geral

A manufatura aditiva ou impressão 3D, como popularmente é conhecida, é um conjunto de tecnologias baseadas na fabricação de objetos tridimensionais por meio da adição de material camada por camada. Nesta atividade, em uma aula virtual, os participantes irão conhecer os conceitos gerais da Manufatura Aditiva, tecnologias existentes e como fazer a modelagem 3D de protótipos em software. Durante a aula virtual, os participantes serão desafiados a fazer a modelagem tridimensional de um objeto. Os arquivos da modelagem serão enviados para o CTI, que será responsável por fazer a impressão dos modelos. Os 50 primeiros participantes que conseguirem concluir o desafio enviarem o arquivo da modelagem para o CTI irão receber, em suas casas, o seu protótipo impresso tridimensionalmente.

Público alvo: a partir do segundo ciclo do ensino fundamental

Duração: 1h50

Inscrições pelo link: https://www.cti.gov.br/pt-br/snct/2020