Serão duas atividades na sequência:
1. (14h) Criação de um jogo de captura de objetos, para exercitar lógica de programação em um plano cartesiano. A atividade será realizada ao vivo (duração de 1h).
2. (15h) Simulação de ambulância usando leds e sirene em laboratório virtual de eletrônica digital. A atividade será realizada ao vivo (duração de 30 minutos).
Para as atividades acima, é interessante a participação dos mesmos alunos.
Duração total: 1h30
Necessidades específicas:
Para assistir a atividade, não é necessário inscrição prévia. Porém, para poder participar e acompanhar realizando as atividades práticas, é necessário a criação de contas previamente, conforme descrito abaixo:
Para participar da atividade de criação de jogos com Scratch, é necessário criar uma conta em https://scratch.mit.edu e uso de computador com acesso à internet.
Para participar da atividade da ambulância digital, é necessário criar conta em https://tinkercad.com (para a atividade da Ambulância Digital) e uso de computador com acesso à internet.
Público alvo: a partir de 10 anos.
Link para transmissão: https://sites.google.com/view/com-ciencia/
Faça a sua inscrição para termos uma previsão de quantas pessoas participarão e não deixe de anotar na sua agenda a data e o horário da atividade.