19/10 - Ciência e Empreendedorismo na Universidade

Público Alvo:
Escolar - Fundamental II ou EJA II
Escolar - Médio ou Técnico

A Atividade consistirá em uma palestra dada de forma virtual, em uma transmissão ao vivo, para quaisquer alunos e professores interessados em entender como se pode desenvolver habilidades empreendedoras logo no período de graduação, de modo a complementar a vivência acadêmica do aluno e ao mesmo tempo prepará-lo para o mercado de trabalho melhor do que apenas cumprir com o currículo do curso. Será abordado, também, de que forma os alunos podem, principalmente por meio das empresas juniores, desenvolver a ciência e inovação através do trabalho em grupo e capacidade de resolver problemas de forma ágil.

Para fins ilustrativos, apresentaremos cases de projetos realizados por empresas juniores que mostram como alunos de graduação podem ser promotores de novas tecnologias dentro da Universidade, independentemente do curso que estudam.

Duração: 40 minutos de conteúdo expositivo e 20 minutos para eventuais dúvidas, totalizando um máximo de 60 minutos

Público alvo: estudantes de 14 a 18 anos

Link para a reunião: https://us02web.zoom.us/j/81673510520?pwd=OHF2WGVmek9sV09qRTViSTRsWUszUT09
ID da reunião: 816 7351 0520
Senha de acesso: 107882

Faça a sua inscrição para termos uma previsão de quantas pessoas participarão e não deixe de anotar na sua agenda a data e o horário da atividade.