Observatório Municipal de Campinas - Jean Nicolini

Observatório Municipal de Campinas à noite

Pesquisa e difusão do conhecimento da ciência astronômica, com exploração do céu a olho nu e com o telescópio.

Estrada do Capricórnio – Serra das Cabras Distrito de Joaquim Egídio, Campinas - SP, 13106-001

Data : 22/10/2019

Observação do céu da primavera (teoria e prática) (Planetas, estrelas e lua)
Classificação: a partir de 13 anos.
Tempo previsto de duração: 3h
Instruções: Levar lanche e agasalho (local serrano e frio), calçado fechado (de preferência tênis), por ser uma atividade noturna (local muito escuro, próprio para a observação), nada de lanterna, nada de celular (foto e  iluminação), nada de correr pelo local (isso é muito perigoso) e seguir sempre todas as orientações dadas, pela equipe do Observatório.

Data : 24/10/2019

Observação do céu da primavera (teoria e prática) (Planetas, estrelas e lua)
Classificação: a partir de 13 anos.
Tempo previsto de duração: 3h