IMECC - Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Unicamp

Interior IMECC

O IMECC oferece cursos de graduação e de pós-graduação em Matemática, Matemática Aplicada e Estatística. Nossos cursos são bastante prestigiados e encontram-se entre os mais procurados no país, tanto por estudantes brasileiros quanto estrangeiros.
O IMECC desenvolve pesquisas nas mais diversas áreas da matemática e da estatística. Seus professores integram inúmeros projetos de cooperação nacionais e internacionais, e a intensa atividade científica do instituto traduz-se na publicação anual de centenas de artigos em periódicos especializados, assim como em prêmios e distinções acadêmicas.
Os indicadores de desempenho do IMECC situam-no entre os centros do gênero na América Latina.

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 651 - Cidade Universitária Zeferino Vaz, Campinas - SP, 13083-859

Data : 25/10/2019

O IMECC convida alunos do Ensino Médio, alunos premiados em olimpíadas científicas (OBM, OBMEP, OMU, OBF, OBA, OBR etc), bem como seus responsáveis, para visitas e atividades estimulantes na Unicamp. O programa inclui palestras pela manhã e à tarde, almoço no restaurante universitário e um lanche de encerramento.
- 09h00 às 09h30: Recepção e café
- 09h30 às 10h00: Abertura com o Diretor do IMECC e Coordenadores de Graduação.
- 10h00 às 11h00: Palestra com Professor convidado - Departamento de Matemática.
- 11h00 às 11h30: Palestra sobre Vestibular e permanência estudantil.
- 11h30 às 13h30: Almoço (no Restaurante Universitário)
- 13h30 às 14h30: Palestra com Professor convidado - Departamento de Estatística.
- 14h30 às 15h30: Palestra com Professor convidado - Departamento de Matemática Aplicada.
- 15h30 às 16h30: Show da Física
- 16h30 às 17h00: Encerramento
Classificação: alunos do Ensino Médio.
Tempo previsto de duração: 6h30min
Instruções de Segurança: Todos os grupos escolares devem estar acompanhados de, pelo menos, um responsável autorizado da escola ou um dos pais.
Inscrições: até o dia 21/10/2019 pelo link: ​ https://forms.gle/WgAZN87z8LPvoG1X7

Data : 25/10/2019
Capacidade: Ilimitado

Reuniremos praticantes de xadrez no saguão do IMECC, proporcionando um espaço de integração e prática do esporte, fomentando o estudo das técnicas deste importante jogo. O torneio de xadrez terá início às 14h. As partidas serão disputadas em rodadas de 21 minutos (nocaute). Haverá premiação para os primeiros colocados.
Classificação: todas as idades, desde que conheça as regras do Xadrez.
Instruções: O torneio de xadrez não tem limitações ou normas de segurança, mas sugere-se que os participantes tragam seus jogos de peças e relógios.
Inscrições: Enviar um e-mail ao endereço grupodexadrezdoimecc@gmail.com informando nome, data de nascimento, instituição de trabalho ou estudo e, se pertinente, o nível em xadrez do(a) participante.