Faculdade de Tecnologia de Campinas – Fatec Campinas

Fachada Fatec Campinas

FATEC Campinas: Instituição Estadual de ensino superior, oferece 240 vagas semestrais, gratuitas, nos Cursos de Graduação de Processos Químicos - PQ (40 vagas manhã e 40 noite), Análise e Desenvolvimento de Sistemas - ADS (40 vagas manhã), Gestão de Energia e Eficiência Energética - GEEE (40 vagas noite), Gestão da Tecnologia da Informação GTI (40 vagas noite) e Gestão Empresarial - GE (40 vagas manhã).
Inaugurada em 2014 o prédio amplo, localizado ao lado da ETECAP no campo dos Amarais, conta com 24 salas de aulas, laboratórios de informática, laboratórios de Química, laboratórios de Física, Sala de Metodologias Ativas, Biblioteca e Auditório.

Av. Cônego Antonio Rocatto, 593 - Jd. Santa Mônica, Campinas - SP, 13082-015

Data : 21/10/2019

Auditório: Palestra de Apresentação da FATEC Campinas e dos Curso de Graduação oferecidos.
Fatec tour - Visita à biblioteca, às salas de aula.
Atividade I - Prática no Laboratório de Química Geral – PQ: Explorando as Reações Químicas.
Atividade II - Prática no Laboratório de Física - GEEE: Entendo a Conservação de Energia na Mecânica.
Atividade III - Prática no Laboratórios de Informática – ADS: Desenvolvimento de Site par internet.
Atividade IV - Prática no Laboratórios de Informática – GTI: Entendendo o Arduino e suas aplicações.
Atividade V - Prática na Sala de Metodologias Ativas – GE: Dinâmicas de Grupo para Desenvolvimento Pessoal.
Tempo previsto de duração: 3h30min
Instruções: Os participantes da visita deverão vestir calça comprida e sapato fechado para possibilitar acesso aos laboratórios de Química e Física. Para as aulas de laboratório os alunos serão divididos em 5 turmas de 30 alunos. As turmas farão as 5 atividades (I, II, III, IV e V) nos respectivos laboratórios.

Data : 22/10/2019

Data : 23/10/2019