Atividade 4 - Oficina: Jogo da Senha Acessível

Local do evento/atividade: 
CTI - Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer
Período: 
Manhã

Atividade 4 - Oficina: Jogo da Senha Acessível

Estímulo ao exercício de dedução e inferência matemática. Objetivo: estimular o exercício da dedução, inferência, hipótese e análise combinatória por meio de um jogo acessível, trazendo também o conceito de

universalidade e inclusão no jogar e aprender. Metodologia: construção de um tabuleiro e fichas acessíveis, por dupla, para o Jogo da Senha Acessível, sensibilizando os alunos quanto à inclusão de pessoas com deficiência, participação social e escolar e acessibilidade. Além disso, ao construir o próprio tabuleiro estimula-se a coordenação motora, a criatividade e a cooperação; apresentação das regras do jogo; realização de uma partida de Jogo da Senha, possibilitando o desenvolver lúdico de conceitos matemáticos e lógicos, como a dedução, a inferência, hipótese e análise combinatória. A interação em dupla durante o jogar também estimula os sensos de respeito e companheirismo.

Duração: 50 minutos