19/10 - Aeroporto - Programa 1: Visita monitorada

Data evento: 
sexta-feira, Outubro 19, 2018
Hora evento: 
09h00
Local do evento/atividade: 
Aeroporto Internacional de Viracopos
Período: 
Manhã
Público Alvo: 
Escolar - Fundamental I ou EJA I
Escolar - Fundamental II ou EJA II
Escolar - Médio ou Técnico

Será feito um passeio pelo terminal, sala de embarque e desembarque doméstico onde será possível conhecer as instalações e visualizar aeronaves à distância. É possível (conforme as condições de operações no dia) ir ao pátio de manobras em ônibus de Viracopos.

Vagas: 30 alunos + acompanhantes (Mínimo 01 acompanhante a cada 10 visitantes, quando visitantes entre 06 e 11 anos)

Duração: aproximadamente 3h

Classificação: a partir de 6 anos

Instruções especiais: É necessário preencher o Formulário de Acesso Provisório, solicitando a visita. É necessária a autorização dos pais para visitantes menores de 18 anos e neste caso o formulário deve ser preenchido e devidamente assinado pelo responsável para que os trâmites de autorização de acesso sejam processados dentro do prazo estabelecido pela Polícia Federal.

A documentação deverá ser enviada completa até o dia 02/10. Haverá um contato entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e a escola que fará a visita, para tratar especificamente do procedimento de autorização.

Além dos dados dos alunos e professores, será necessário cópia legível do RG ou CNH de todos.  

Como serão visitadas as áreas restritas do terminal, fluxos de embarque e desembarque doméstico e pátio de manobras, não está autorizado acesso com câmaras fotográficas, mas celular é permitido.

É recomendada a utilização de sapatos confortáveis e fechados.