18/10 - Teatro IMA Cultural - Programa 2: Apresentação teatral "O Jogo do Planeta Terra"

Data evento: 
quinta-feira, Outubro 18, 2018
Hora evento: 
14h30
Local do evento/atividade: 
Teatro IMA Cultural
Período: 
Tarde
Público Alvo: 
Escolar - Fundamental I ou EJA I
Escolar - Fundamental II ou EJA II

A peça teatral "O Jogo do Planeta Terra" apresenta o vilão Mister Factory, que finge que é bonzinho e cria um programa de TV com brincadeiras, onde as crianças são os jogadores. Mas o que elas não sabem é que o vilão quer manipulá-las, transformando-as em pessoas gananciosas e que só pensam em si mesmas, e que no futuro, destruirão o meio ambiente sem pensar no coletivo.

De maneira divertida, o público vai participar da brincadeira e ajudar as crianças a desmascararem o vilão e descobrir sua farsa. A peça vai abordar questões como a preservação do meio ambiente e dos animais, a poluição, ecologia e economia de recursos como a água, energia e materiais, conscientizando a criançada sobre a importância de cuidar do meio ambiente e de pensar em todos, não só em si mesmo.

O espetáculo é realizado pela empresa 3S.

Duração: 45 a 60 minutos (conforme a participação do público)

Vagas: 590

Classificação: de 7 a 12 anos

Observações especiais: haverá disponibilidade de 5 ônibus, sendo um para cada NAED, conforme inscrições feitas por aqui. Caso outras escolas consigam garantir seu próprio transporte, há espaço no teatro. Na primeira semana de outubro as escolas inscritas receberão informações sobre a confirmação de participação.