17/10 - MC Unicamp - Programa 5: Praça Tempo Espaço e Pátio Tempo Clima

Escolar - Fundamental I ou EJA I
Escolar - Fundamental II ou EJA II
Escolar - Médio ou Técnico

Nesse espaço, os visitantes serão estimulados a interagir com vários experimentos que ilustram diversas formas de medir espaço e tempo, indicando como as medidas foram evoluindo até chegar ao que se tem hoje, além de mostrar a evolução técnica e científica que nem sempre são percebidas. O Pátio Tempo Clima é uma exposição localizada em um dos corredores que circunda a Praça Espaço-Tempo e é composta por nove objetos expositivos: Painel do Tempo, Painel da Chuva, Pluviômetro, Termômetro de Galileu, Manômetro e Heliógrafo. O objetivo da exposição é evidenciar conceitos importantes para a compreensão do clima e do tempo. Inclusive, evidenciar a diferença entre esses dois conceitos também faz parte dos objetivos.

Duração: aproximadamente 2h30

Classificação: a partir de 7 anos

Instruções: O Museu é uma local aberto votado a natureza. Devido à possibilidade haver insetos (formigas), é adequado usar calçado fechado. Em dias de muito sol, usar protetor solar e boné. Professores deverão orientar para tomar cuidado com escadas, gradis do Museu, respeitar as orientações do Mediadores durante a permanência no espaço.

Inscrições: as escolas municipais devem se inscrever pelo botão "inscreva-se" abaixo. As demais escolas deverão fazer o agendamento diretamente com o museu, no e-mail setoreducativomc@gmail.com