ITAL - Instituto de Tecnologia de Alimentos

iLocalizado em Campinas/SP, o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) realiza pesquisa, desenvolvimento, assistência tecnológica e difusão do conhecimento nas áreas de embalagem e de processamento, conservação e segurança de alimentos e bebidas.

Fundado em 1963, vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, o Ital possui unidades técnicas especializadas em carnes, produtos de panificação, cereais, chocolates, balas, confeitos, laticínios, frutas, hortaliças e embalagens, sendo certificado na ISO 9001 com parte dos ensaios acreditados na ISO/IEC 17025.

Por meio do Centro de Inovação em Proteína Vegetal, do Núcleo de Inovação Tecnológica e da Plataforma de Inovação Tecnológica, o Ital estimula alianças estratégicas para inovação e projetos de cooperação. Possui ainda Programa de Pós-Graduação aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Atividades relacionadas à programação

Data : 04/10/2021
Hora evento:
09h00
Capacidade: Ilimitado

Viva a tecnologia de alimentos

Data: 04 a 07/10/2021

Capacidade: ilimitado

Site interativo com conteúdo em vídeos, jogos e ranking, em que o primeiro colocado receberá um prêmio relacionado ao tema e a escola do participante que tiver melhor desempenho receberá livros relacionados ao tema.

O acesso à atividade deverá ser feito pelo site do Ital (www.ital.agricultura.sp.gov.br) entre as 9h do dia 4 e as 15h do dia 7.

Público-alvo: Alunos de Ensino Médio de Campinas

Duração média: 1 hora

Número de vagas: ilimitado

Material necessário: e-mail e computador, notebook, tablet ou smatphone com acesso à internet.