Centro Infantil Boldrini

Fachada Centro Infantil Boldrini

É o maior centro de tratamento do Câncer Infantil e Doenças do Sangue da América Latina. O Boldrini tem 41 anos e hoje estão em atendimento cerca de 10 mil crianças. 80% dos pacientes vêm do SUS (Sistema Único de Saúde) e 20% de Convênios. Os índices de cura chegam a 80%, graças ao trabalho desenvolvido em Assistência, Pesquisa e Ensino focados no câncer pediátrico. É filantrópico e 44% de sua receita vêm de doações.

Endereço: 

Rua Dr. Gabriel Porto, 1270 - Cidade Universitária, Campinas - SP,13083-210

Veja no mapa

Atividades relacionadas à programação

Data : 22/10/2019
Hora evento:
09h00
Capacidade: 40
- 9h: abertura no auditório da Instituição com apresentação do Vídeo Institucional do Boldrini.
- 9h30: conferência: “A Ciência a serviço da Saúde da Criança” – Dra. Sílvia Brandalise (Médica Pediatra e Presidente do Boldrini).
- 10h30: visita guiada à Instituição e aos Laboratórios Clínicos do Boldrini – Dr. Pedro Lima (Pesquisador do Boldrini).
Vagas: 40
Classificação: alunos do 8º ao 9º anos do Ensino Fundamental ou do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.
Tempo previsto de duração: 1h30min
Instruções: Os alunos visitantes devem estar conscientes de que estarão em um ambiente hospitalar. Em especial, devem se manter em silêncio quando em trânsito guiado pelo hospital, bem como evitar qualquer tipo de desordem e consumo de alimentos e bebidas durante o trajeto.
Nas visitas aos Laboratórios Clínicos, poderá haver a interação entre os pesquisadores e os alunos, nas explicações e esclarecimentos de dúvidas.